Seu nome vem da abreviação da palavra inglesa “spiced ham”, e sua tradução literal é: presunto apimentado, com origem na marca homônima de presunto apimentado enlatado da Hormel Foods.
História do Spam
Na década de 1970, o grupo de comediantes Monty Python criou a cena na qual uma garçonete servia os pratos repetindo a palavra spam várias vezes, se referindo ao presunto servido. Na mesa um grupo de vikings começou a cantar uma irritante música que falava algo como “spam, spam, spam, Lovely spam”! Wonderful spam!
Assista ao vídeo do Spam, Spam e mais Spam :)
Na mesma época, os usuários britânicos das salas virtuais de bate papo começaram a usar a palavra para se referir as irritantes mensagens que alguns usuários enviavam para fazer propaganda de seus produtos.
Eles protestavam digitando várias vezes, “spam, spam, spam…” para ver se o espertinho deixava a conversa continuar.
A partir daí as incomodas mensagens não solicitadas começaram a ser chamadas de spam.
Quem envia spam é conhecido como spammer
O spam se sustenta, e continua existindo, por que funciona para os chamados spammers e os hackers que usam essa prática.
Eles sabem que o retorno de spam é muito baixo, cerca de 0.005% segundo pesquisadores, o que representa 50 usuários em cada milhão de e-mails. Por isso, eles invadem os servidores para furtar endereços de e-mail e formas listas com milhões deles para conseguir algum resultado.
Além disso, no caso dos golpes e vírus por email, o retorno de um único golpe pode ser muito grande e justificar a ação.
Cuidado para não manchar sua reputação ao enviar spans
O spam, em sua maioria contem boatos, correntes, golpes, vírus, e outros programas maliciosos.
Quando contém algum tipo de propaganda ela está ligada a produtos contrabandeados, ilegais ou de origem duvidosa.
- Leia também o artigo: Como Conseguir um Rendimento Extra no Mercado Digital Brasileiro
Portanto, o spam não deve ser usado pelas empresas, pois mesmo que você esqueça todas as questões éticas relacionadas a enviar emails ou qualquer coisa não solicitado para seu consumidor.
Você não pode fugir da realidade de que a sua marca ou produto estará muito mal acompanhada e relacionada ao pior da Internet.
Abraço é mantenha-se ético online. Todos agradecem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário